NOVIDADES

18/10/18


Caraterísticas grafológicas das assinaturas de Cristiano e Kathryn
No texto apresenta-se uma súmula dos traços mais visíveis e mais significativos das assinaturas de Cristiano Ronaldo e de Kathryn Mayorga envolvidos num caso mediático.
Não aparecem interpretados psicologicamente, porque as assinaturas estão isoladas de textos manuscritos que contextualizem as caraterísticas aqui apresentadas. A contextualização é, de facto, fundamental para uma boa apreciação e para a obtenção de resultados mais confiáveis.
A assinatura de Cristiano Ronaldo apresenta uma grande clareza e enorme simplicidade. O nome e apelido estão bem separados, sem predomínio de um sobre o outro.
Destacam-se a separação de todos os carateres, a fragmentação da letra “d”, a mistura de carateres caligráficos com tipográficos, as formas curvas e ovais arredondados, a ausência de ângulos, a letra “R” a dominar em altura e amplitude todas as outras.
A assinatura de Kathryn Mayorga é pouco legível, em que o nome aparece ligado e enlaçado ao apelido. Este predomina sobre nome em extensão e artifícios, apesar de serem compostos pelo mesma quantidade de carateres.
Destacam-se, ainda, enrolamentos acessórios no final do apelido terminados com um movimento em ponta aguda prolongada para a esquerda, um movimento sinistrogiro no final do nome cortando-o, uma mistura de traços angulosos e arredondados e a zona inferior é invadida por duas vezes.