NOVIDADES

13/10/12

Exame de escrita do treinador do Porto Vitor Pereira



A fotografia  à mão do treinador foi tirada por um repórter do jornal, antes de uma conferência de imprensa concedida por Vitor Pereira, aquando do desafio com um club de Lisboa.

Neste link abixo pode observar o meu comentário feito no jornal desportivo A BOLA,  página 12, no dia 11 de Outubro de 2012, referente à escrita do treinador do Futebol Club do Porto, Vitor Pereira. Foi apenas este pedaço de escrita exibido que serviu de base à análise.

Trata-se duma apreciação feita à primeira vista, com escasso material e sem a possibilidade de consulta do original. Um exame mais pormenorizado, neste como  noutros casos, fundamenta sempre com maior rigor as tendências ou predisposições do escrevente.

Pois, é evidente, que certos traços, se repetidos várias vezes, conseguem  espelhar melhor o caráter e temperamento do sujeito analisado.
As caraterísticas gerais referidas são apenas algumas entre tantas outras e  não   indiciam a concretização em factos nem a previsão de comportamentos futuros. Tanto podem levar o treinador a vencer o campeonato nacional como a ficar em segundo ou terceiro lugar.

Foi apenas a minha pronta resposta ao pedido dum jornalista para um diário que tinha que sair no dia seguinte.

Para ver o artigo basta clicar no link:
http://www.keepandshare.com/doc/4801388/vitor-pereira-pdf-242k?dn=y

Um trabalho mais aprofundado, feito no âmbito do meu mestrado, pode lê-lo em:
http://es.calameo.com/read/0006786621182639c0d65
 

Sem comentários: