NOVIDADES

06/04/12

Assinaturas

Centenas de internautas manifestaram descontentamento com as próprias assinatura e rúbrica, tendo-me abordado para que lhes sugira uma assinatura, supostamente, mais apropriada ao seu estatuto socioprofissional. Disse, intencionalmente, “supostamente”, porque não existem assinaturas feias ou bonitas.

Assinaturas de Hitler da Enciclopédia digital da II G. Mundial


A assinatura é a foto tipo passe do nosso Cartão de Cidadão, é um carimbo pessoal. Alterando a fotografia ou o carimbo, retiramos autenticidade a um documento.
A motricidade fina é individualizada e individualizante. Os movimentos gráficos contrários à tendência de cada indivíduo tornam-se artificiais e não se coadunam com a autenticidade. A modificação da assinatura surge, naturalmente, com a evolução da personalidade.
A assinatura, por outro lado, está muito relacionada com a restante escrita. As caraterísticas que se verificam na assinatura estão também patentes no texto, porque o autor é o mesmo.
Uma pessoa ambiciosa, que se autoconsidera superior aos outros, exibirá uma assinatura com maiores dimensões ou com elementos desnecessários.
Uma pessoa que se despreza a si própria ou que se culpabiliza, com ou sem razão, dará menos relevo à própria assinatura e pode cortá-la.
Uma assinatura clara, legível, proporcionada, com pressão firme e ajustada ao texto será sinal de uma autoimagem adequada.
O grafólogo não deve substituir o assinante. Pode é dar-lhe uma parecer sobre a sua assinatura, sobre o que ela representa, sobre o tipo de assinatura mais difícil de falsificar.
Caro internauta, vale mais uma peça de roupa que nos assente bem do que uma luxuosa que não nos sirva.
Transcrição de alguns pedidos que me foram feitos:
“Até hoje, quase 30 anos não consegui fazer uma assinatura e nem rubrica, e isso me incomoda sempre tenho que assinar documentos e fico com aquela cara escrevendo meu nome rss, poderia me ajudar?”
poderiam me enviar algum modelo de rubrica para o meu nome ou me indicar onde eu poderia encontrar alguém que fizesse esse tipo de serviço.”
“por gentileza poderia me ajudar a criar uma rubrica? Não tenho muita criatividade.
Meu nome completo é… :”
“sou medica e tenho mt dificuldade pra criar uma q seja rápida de escrever! “
“Meu nome é … e tenho certas dúvidas quanto a assinatura, a realidade é que, como advogado preciso ter uma rubrica onde somente EU tenha a certeza que estive naquele local e assinei o papel.”
“Sou advogado e gostaria que o senhor por ter mais experiência nesse ramo, me ajudasse.”
Gostaria que o Sr. me enviasse alguns modelos de possiveis rubricas para que eu possa me identificar nas assinaturas de minhas documentações”
https://www.facebook.com/CentroGrafologiaDocumentospiaForense?ref=hl


1 comentário:

Anónimo disse...

so essa que me faltava, a grafologia se ocupa justamente de tentar analisar o sujeito pela escrita, e o pessoal vem com essa de ajudar a criar assinatura so pra impressionar os outros... bando de badernista!