NOVIDADES

18/02/09

Letra m

A letra m está relacionada com a auto-estima e a energia do eu. A 1ª perna representa o eu profundo, a 2ª, o eu familiar e a 3ª, o eu social (profissão, sociedade, política).
Esta é a letra minúscula mais larga do alfabeto.

  • As três pernas iguais denotam bom gosto, amplidão de critérios, equilíbrio auto-estimativo em relação ao eu, à família e à profissão.
  • A 1ª perna mais alta dos que as outras traduz auto-valorização, auto-estima elevada,
    orgulho, preocupação com a importância pessoal, confiança e arrogância.
  • A 1ª perna mais pequena é própria de quem se sente inferiorizado.
  • A 2ª perna mais alta manifesta orgulho familiar, adulação perante os outros, sentimentos de inferioridade e baixa auto-estima.
  • A 3ª perna mais alta exprime o desejo de ser adulado pelos outros e se destacar da massa.
  • A 3ª perna mais pequena revela grande preocupação consigo e desprezo pela sociedade.
  • Com quatro pernas, reflecte distracção, stresse e ansiedade.
  • Pernas baixas indicam modéstia ou falta de confiança em si mesmo.
  • Pernas estreitas estão conotadas com inibição, timidez, falta de confiança em si mesmo e retracção do eu.
  • Pernas largas remetem para auto-confiança, expansão e curiosidade.
  • Filiforme (em forme de fio) indicia ocultação, falta de transparência e impostura.
  • Anelado (em forma de anel) reporta para facilidade de expressão, amabilidade, tacto e diplomacia.
  • Fragmentado está associado a cansaço, fadiga e angústia.
  • Complicado evidencia ostentação e vaidade.
  • Anguloso pode interpretar-se como sinal de desejo de liderança, frieza, inflexibilidade, resistência às influências externas, adaptação difícil ao modelo e agressividade.

Devido ao seu formato e à sua extensão esta letra pode apresentar um interesse especial para os grafólogos.